domingo, 12 de maio de 2013

Abbey Road dos Beatles usado em campanha de trânsito na Índia



Quem já foi à Índia sabe o quanto é caótico o trânsito de lá. Não, você que mora em São Paulo e para três vezes no mesmo semáforo quando o trânsito está "bom" ainda não sabe o que é o caos. Lá, o trânsito é regulado, na prática, pelas buzinadas. Então, nada de botar o  Slayer no talo para tentar se desestressar ao enfrentar as ruas das grandes cidades indianas.

Mas, em Calcutá, uma das grandes cidades do país, uma ação da direção da polícia  local tentará minimizar a terrível situação usando a capa do Abbey Road. A campanha tentará educar os pedestres para que estes usem, pelo menos, a faixa apropriada para atravessar as ruas. A iniciativa começou com a distribuição icônica imagem dos Fab Four cruzando a faixa em Abbey Road adicionada aos dizeres: "Se eles podem, por que você não?". A imagem também foi compartilhada centenas de vezes na rede social Facebook. Antes do quarteto inglês, a Polícia chegou a cogitar usar imagens da Shakira e do rapper sul-coreano Psy para atrair os jovens, mas acabaram decidindo por usar a imagem de Geroge, John, Paul e Ringo.

"Os Beatles tocaram milhares de vidas com sua música e nós estamos simplesmente tentando usar seu apelo universal para salvar vidas", disse Supratim Sarkar, comissário adjunto de polícia. "Eu sentia antipatia pela Polícia de Calcutá, mas, agora, quando eu atravesso na faixa, eu sinto como se estivesse em Abbey Road!", disse, por sua vez, Angela Gomes, uma professora de 31 anos.

Fonte: Whiplash!

Um comentário:

Unknown disse...

Agora não tem mais fuscas, são mais bicicletas elétricas (que são dirigidas por menores). Se existissem essas bicicletas na epoca, eles estariam sendo atropelados na foto.